domingo, 6 de janeiro de 2019

Vale mais que ouro e vende mais que comida...



- O que vale mais que ouro e vende quase tanto como comida? – perguntou o homem de toalha ao que estava ao seu lado na enorme sauna daquele hotel em Nova York.
- Drogas. – respondeu, laconicamente, o outro sujeito.
- Exatamente! Mais precisamente as que vendemos e chamamos de “remédios”! Acabamos de confirmar que as últimas patentes do Paracetamol foram quebradas. Muita gente vai vender genérico do Tylenol e não podemos ficar de fora.
- E você acredita que vale a pena investir contra a Aspirina? O mundo inteiro já está se drogando com esse ácido. As pessoas tomam para febre, dores, resfriados...
- Já ouviu falar em Dengue hemorrágica?
- Dengue não é aquela doença que acreditam ter se espalhado a partir do Sudeste da Ásia?
- Sim. É isso mesmo, mas há um segundo tipo que nossos concorrentes conseguiram criar nos laboratórios e que causa hemorragias que podem levar à morte.
                O segundo sujeito deu um sorriso sarcástico e disse:
- Continuamos inventando doenças para poder vender a cura... Isso nunca lhe incomodou?
- Nunca me incomodei em lucrar! E não inventamos as doenças. Elas estão aí nos primatas e outros animais. Nós apenas as inserimos na civilização e as fortalecemos um pouco, afinal os humanos são mais resistentes que animais e precisamos quebrar um pouco dessa resistência para lucrarmos um bocadinho.
- Um bocadinho, não é?
Os dois gargalharam sem se preocupar em chamar a atenção de três outros homens que estavam numa parte mais distante da sauna.
- Você sabe que a Aspirina ou AAS causa certas complicações gastrintestinais e diminuem bastante as plaquetas sanguíneas, quando usadas com muita frequência, não é?
- Claro! Isso é fato.
- Então... O Paracetamol não tem esses efeitos colaterais e a Dengue é conhecida por diminuir seriamente a quantidade de Plaquetas sanguíneas.
- Você está sugerindo espalhar o transmissor da Dengue contaminado pelo tipo 2 da doença?
- Ora! Você sabe que a ideia não é minha e isso já vem sendo feito sorrateiramente na América do Sul. Já há casos isolados que provocaram morte por terem sido tratados com AAS e Ibuprofeno. Mas os médicos ainda não sabem disso.
- Porém chegou a hora de promovermos alguns deles a heróis a fim de espalharem a notícia boa sobre o Paracetamol, não é?
- Elementar, meu caro Contador. Você poderia ter se tornado cientista, meu amigo.
- E não sou? Quem tem descoberto nas últimas três Décadas como desaparecer com a necessidade de pagar impostos sobre sua fortuna?
Gargalharam outra vez.
Naquela década de 1980 a Dengue assolou os países do Terceiro Mundo. Até o início dos anos 2000 a Dengue foi aparecendo em mais dois tipos e o mesmo mosquito transmissor, o Aedes Egypti, passou, também, a transmitir o vírus da Zica e da Chikungunya, doenças antes desconhecidas pela maioria dos habitantes do planeta. Enquanto isso o Paracetamol e outros nomes genéricos do Tylenol têm sido consumidos mais do que alimentos em épocas de Temperaturas altas e chuvas abundantes, que é quando a Dengue e as duas outras doenças mais se propagam...


Nenhum comentário: